Vitor Hugo entrega fardamento para alunos da rede municipal de Cabedelo

O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta quinta-feira (19), os fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino e para os usuários dos serviços sociais mantidos pela Prefeitura de Cabedelo (PMC). A solenidade aconteceu no Cabedelo Clube e marcou mais uma ação da nova gestão, beneficiando cerca de 5 mil alunos e mais de 450 crianças e idosos assistidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas).

Desde 2013, os alunos das escolas municipais não recebiam o novo fardamento. O prefeito vai distribuir 5 mil uniformes e, no segundo semestre, mochilas, sapatos e estojos a todos os estudantes de Cabedelo.

 “Esse é um momento histórico para a cidade de Cabedelo. A entrega dos fardamentos para os usuários dos serviços sociais é algo pioneiro, e busca valorizar todas as politicas públicas, sobretudo aquelas que necessitam da assistência social. Esse é um compromisso de gestão que buscamos manter. Já as fardas de nossos estudantes é uma demanda antiga de pais e mães, que tanto sofriam com os uniformes antigos e, até, sem ter com o que vestir seus filhos para ir à escola. Nosso compromisso com a Educação é sério, é sólido e, no que depender de nós, vamos melhorar a qualidade de ensino de nossa cidade e o bem-estar de todos os alunos”, destacou Vitor Hugo.

Fardas novas também para a Semas – Foram entregues 460 uniformes à Semas, em um investimento de R$ 15.744,51. A secretária de Assistência Social, Cyntia Cordeiro, ressaltou a importância da entrega dos fardamentos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), salientando o caráter de pertencimento que a identificação traz para os usuários.

“É com extrema satisfação que inicio o trabalho à frente da Assistência Social de Cabedelo já com a oportunidade de realizar essa solenidade de entrega dos uniformes para usuários dos SCFV, o que ocorre pela primeira vez na cidade de Cabedelo. O uniforme tem o objetivo de não somente identificar o usuário, mas também humanizar crianças, adolescentes e idosos, pois através deles, eles se sentem parte de um grupo, desenvolvendo, assim. mais vínculos com a família e com a comunidade”.

Com o fardamento em mãos, a idosa Maria José Moraes de França, usuária do Reviver I, localizado em Camalaú, comentou a inciativa da PMC.

“O fardamento é muito bom, a roupa está boa e bonita, e é uma coisa que estávamos esperando há muito tempo, pois faz mais de quatro anos que frequento  o Reviver e nunca apareceu essas roupas pra gente. Graças a Deus, agora chegou a nossa vez. Só temos que dizer obrigado à Prefeitura por essa iniciativa”.

Comente