Publicidade

Vital garante criação de Agência de Defesa Agropecuária na Paraíba

O candidato ao governo pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB), se comprometeu em criar a Agência de Defesa Agropecuária em seu Plano de Estado. A inclusão deste objetivo em sua carta-programa foi referendada em reunião com o Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba. Também nesta terça-feira (09) Dia do Veterinário, Vital assegurou sua bandeira de luta caso eleito de implementar na sua administração políticas públicas para o meio ambiente e o bem-estar animal compatíveis com os princípios de proteção animal.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, os representes do Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba entregaram uma pauta de reivindicações da categoria, entre as quais, o Projeto de Lei que reestrutura a defesa agropecuária da Paraíba, de forma a permitir uma maior eficiência na proteção dos interesses dos consumidores e na promoção do desenvolvimento do agronegócio.

Vital do Rêgo afirmou que atualmente o setor agropecuário encontra entraves na Paraíba e precisa de parcerias para aumentar sua competitividade. Segundo ele, a atividade é um dos mais importantes instrumentos que a Paraíba dispõe para acelerar o seu crescimento. O peemedebista acrescentou que sempre defendeu a atividade e entende que para aumentar a competitividade é preciso um choque de infraestrutura, sobretudo com a modernização do Porto de Cabedelo e construção de um Porto de Águas Profundas.

Vital também lembrou que a paz no campo é uma das suas preocupações e que ela é essencial para que o Brasil possa produzir cada vez mais, aumentando a produtividade. Entre os objetivos do setor agropecuário na Paraíba estão a manutenção da Paraíba como zona livre de febre aftosa. Outros desafios são a defesa sanitária animal e vegetal, garantindo a boa qualidade dos alimentos levados à mesa dos paraibanos. A potencialização da avicultura na Paraíba também é compromisso de Vital, garantindo a sanidade das aves e prevenindo o consumidor paraibano de eventuais enfermidades. A fiscalização ao uso dos agrotóxicos para a produção rural na Paraíba foi destacada pelo peemedebista.

 

Da Redação com Assessoria

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar