Publicidade

Vital diz que rompimento de Camará foi culpa do desprezo da gestão de Cássio

Ao participar de mais um comício, desta vez realizado na cidade de Alagoa Nova no Brejo paraibano, o senador e candidato ao Governo do Estado Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu reconstruir a Barragem de Camará com os recursos do governo federal. Segundo Vital, a verba orçada em mais de R$ 83 milhões, já foi garantida pela presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). O pedido foi feito pelo próprio Vital, em audiência com a ministra Miriam Belquior, e atendido prontamente pela presidente petista.  Ele lembrou que a barragem, projetada para resolver de vez a questão do abastecimento de água na região, foi construída, no governo de José Maranhão (PMDB), mas lamentavelmente, por irresponsabilidade, por desprezo, e por falta de compromisso com o povo, o governo tucano não fez a manutenção necessária, permitindo o rompimento de Camará.

O comício foi realizado na rua João Pessoa, no Centro de Alagoa Nova, e contou com a presença do candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), do prefeito da cidade Cleber Morais (PMDB), dos deputados estaduais Ivaldo Morais (PMDB) e Ricardo Marcelo (PEN); da deputada federal e candidata a suplente de senadora Nilda Gondim (PMDB), entre outras lideranças políticas da região.

Sentindo-se em casa, Vital lembrou em seu pronunciamento, que há 20 anos foi acolhido pela população de Alagoa Nova, e lançado definitivamente na vida pública. Ele lembrou dos laços familiares que tem com a cidade, e garantiu continuar trabalhando ainda mais para levar desenvolvimento ao município que faz parte de sua história. “Alagoa Nova me deu o maior do meu tesouro que é a minha família” lembrou emocionado.

Durante o discurso, Vital garantiu reconstruir a barragem Ozanete Duarte Gondim, mais conhecida como “Camará”. “Mas nós temos compromisso com Alagoa Nova. Graças ao trabalho que fizemos porque estava uma briga na Justiça e a empresa e o governo do PSDB não queriam assumir a culpa pelo rompimento da barragem. Então  eu fui a presidente Dilma e a ministra Miriam Belchior, e disse que Alagoa Nova não podia pagar pelo preço da irresponsabilidade.  Vamos construir a nova Camará com os recursos já garantidos pela presidente Dilma” garantiu o peemedebista.

Ainda no discurso, Vital garantiu a execução via Funasa do projeto de esgotamento de sanitário de Alagoa Nova, uma luta antiga, encampada pelo prefeito Cleber Morais e pelo deputado Ivaldo Morais. Os recursos que garantirão os 100% de esgotamento sanitário da cidade, também já foram assegurados pelo governo da presidente Dilma.

O candidato do PMDB encerrou o seu discurso pedindo voto para Veneziano Vital do Rêgo, José Maranhão e Dilma Rousseff. Além de Vital, discursaram no comício, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, a deputada Nilda Gondim, o prefeito Cleber e o deputado Ivaldo Morais, vereadores entre outras lideranças políticas da região. De forma unânime, eles destacaram as obras realizadas em Alagoa Nova graças a atuação de Vital em Brasília.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar