Visando superar irregularidade na Série C, Botafogo visita o Náutico em PE nesta segunda

Vivendo um momento irregular na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB visita o Náutico na noite desta segunda-feira. A partida é válida pela décima primeira rodada da fase de grupos e acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partir das 19h15.

Para o Alvinegro, o jogo é complicado, pois vai encarar um Alvirrubro em ascensão na classificação do Grupo A, vindo de vitória no clássico contra o Santa Cruz. O cenário é completamente diferente daquele do primeiro turno, no qual o Belo goleou o Timbu por 4 a 0 no Estádio Almeidão.

Inclusive, agora Botafogo-PB e Náutico possuem os mesmos 13 pontos, sendo que o time de Recife ocupa a quarta colocação por ter mais vitórias que o de João Pessoa. São quatro triunfos do Timbu, contra três do Alvinegro.

A partida vai ser a segunda de Evaristo Piza como treinador do Botafogo-PB. Em sua estreia, um empate com o Salgueiro dentro de casa. No entanto, o elenco apresentou mais vontade de alcançar a vitória do que nas rodadas anteriores.

Quem vive muita expectativa em torno deste jogo é o meia Juninho, que chegou recentemente ao Belo. Garantindo estar pronto para estrear, o jogador avaliou a situação desta edição da Série C e destacou que tem faltado equilíbrio ao time alvinegro.

– É a dificuldade do campeonato. Ganhando você fica em cima, perdendo fica em baixo. Mas eu acho que precisamos ter equilíbrio dentro de campo. Se vencermos os dois jogos fora de casa, vamos conseguir uma boa condição para a sequência – disse Juninho.

Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza

O Botafogo-PB deve ter força máxima para a partida contra o Timbu. Isso porque o volante Rafael Jataí está de volta e deve assumir o posto que foi ocupado por Hiroshi na rodada passada. Além disso, o jogo pode marcar a estreia do meia Juninho, que deve pelo menos começar no banco.

Evaristo Piza escala o Belo com Saulo, Gedeilson, Walber, Júnior Lopes e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Clayton e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

A arbitragem vai estar por conta Jefferson Ferreira de Moraes, com Fabrício Vilarinho da Silva e Márcio Soares Maciel. O trio pertence ao estado de Goias.