Virgolino divulga fake news contra Governo da PB e é desmentido mais uma vez

Deputado publicou em suas redes sociais que a residência oficial do governador estaria com tendas montadas para a realização de festividade de Natal

O Governo da Paraíba divulgou informação desmentindo denúncia falsa feita pelo Deputado Estadual Wallber Virgolino, em suas redes sociais, de que a Granja Santana, residência oficial do Governador do Estado, estaria com tendas montadas para a realização de festividade de Natal do Governador, sua família e assessores.

Veja postagem de Wallber com notícias falsas:

Segundo esclarecimento do Governo da Paraíba, as tendas estão montadas nesse local já a bastante tempo e servem para proteger do sol, motoristas e assessores que acompanham autoridades em visita ao Governador.

Como a Granja Santana não dispõe de local amplo para a espera desses profissionais, as tendas foram montadas para servir de estrutura de apoio.

Explicação do Governo do Estado

“Rei das FakeNews”

A mídia nacional já chegou a associar a atuação do Deputado paraibano ao Gabinete do ódio, uma suposta rede paralela de comunicação criada pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, para atacar adversários com uso de notícias e informações falsas, utilizando redes sociais e portais pagos com recursos públicos.

O inquérito sobre a criação e propagação de fakenews pelo gabinete do ódio tramita no Supremo Tribunal Federal sob a Relatoria do Ministro Alexandre de Morais.

Divulgar fake news é crime, de acordo com o Artigo 41 da Lei de contravenções Penais, que prevê prisão de 15 dias a seis meses.