Vigilante denuncia que há 10 meses espera por exame de Raio X no Trauminha

A crise na saúde pública do País não é novidade para ninguém e a fila de pacientes à espera por procedimentos, cirurgias e exames, é uma constante em várias cidades. Em João Pessoa, existem problemas principalmente no Trauminha de Mangabeira, onde a realização de um simples exame de Raios X pode levar até um ano para ser feito.

É o caso do vigilante M.N.L.C, 58 anos, que deu entrada para realização de um exame de Raio X em 28 de outubro de 2015 e essa semana recebeu a informação da Unidade de Saúde da Família onde é atendido, que seu exame foi marcado para o dia 19 de agosto, ou seja, 10 meses depois.

“Eu nem me lembrava mais e nem lembro qual era o problema que tinha na época, acho que era uma gripe, ou virose, não lembro”, afirmou revoltado com a demora para realização de um simples exame de Raio X. “Você imagina se fosse algo grave ou um exame mais difícil, eu não estaria mais aqui para fazer”, concluiu o vigilante, acrescentando que não vai realizar o procedimento, porque não vê mais necessidade.

Veja os documentos que comprovam a demora na marcação do Raio X.

exame_raiox

exame_raiox_2