Vigilância Sanitária notifica empresa do RU da UFPB após intoxicação alimentar coletiva

Notificação foi emitida nesta terça-feira (18), e a empresa terá um prazo de 15 dias para implementar as mudanças exigidas

(Foto: Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

A empresa responsável pelo Restaurante Universitário (RU) do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, foi notificada pela Vigilância Sanitária para realizar ajustes nos processos de refrigeração de alimentos e limpeza de utensílios. A ação ocorreu após mais de 300 estudantes relatarem problemas de saúde após se alimentarem no local.

A notificação foi emitida nesta terça-feira (18), e a empresa terá um prazo de 15 dias para implementar as mudanças exigidas. Até a manhã desta quarta-feira, 332 alunos apresentaram sintomas de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), e 31 deles buscaram atendimento médico na cidade.

No início da semana, estudantes começaram a relatar nas redes sociais sintomas como vômitos, associando o mal-estar ao consumo de refeições no RU. Diante dos casos de intoxicação alimentar, a UFPB abriu uma investigação interna para apurar as causas do problema.