Vídeos: mãe de Djidja Cardoso filmava filhos sob efeito da droga anestésica Cetamina

Em trecho de um dos vídeos, Cleusimar Cardoso mostrou a ex-sinhazinha do boi Garantido paralisada diante do espelho de um banheiro

(Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi Garantido, suspeita de overdose de drogas. O corpo dela foi encontrado em uma residência em Manaus, onde também foram gravados vídeos dela e do irmão sob o efeito de cetamina, substância que era usada de forma contínua pela família. Assista vídeos no fim desta matéria.

Imagens obtidas pela Rede Amazônica, registradas por Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, mostram os filhos dela fazendo aplicações da droga por meio de seringas. Os vídeos foram incluídos na investigação do caso.

Em trecho de um dos vídeos, Cleusimar mostrou Djidja paralisada diante do espelho de um banheiro. A mãe ainda tentou conversar com a filha enquanto a filmava. Já em outra gravação, a ex-sinhazinha aparece deitada e o irmão dela, Ademar Cardoso, estava à beira da cama, completamente paralisado. No mesmo vídeo, a mãe mostrou marcas de picadas nela e no filho, e exibiu um frasco da substância.

Uso contínuo de drogas

Em depoimentos à polícia, familiares informaram que Djidja, Ademar, e a mãe, Cleusimar, ficavam o tempo todo dentro de casa fazendo uso da droga. Os três já eram investigados há mais de um mês por envolvimento em um grupo religioso que forçava o uso da cetamina para alcançar uma falsa plenitude espiritual. A substância tem efeito anestésico, causando alucinações e sensação de bem-estar, quando usada de forma recreativa.

Ex-sinhazinha do boi Garantido foi encontrada morta em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe, o irmão e três funcionários da rede de salões de beleza da família estão presos preventivamente. A defesa diz que Cleusimar, Ademar e a funcionária Verônica da Costa, estão sofrendo com crises de abstinência dentro das unidades prisionais em que estão custodiados.

Outros familiares da ex-sinhazinha denunciaram à polícia que tentaram ajudá-la a obter tratamento contra a dependência química, mas foram impedidos pela mãe e pelo irmão dela.

Assista