O ator e diretor Wagner Moura enalteceu a atuação de artistas da Paraíba no filme ‘O Agente Secreto’, atualmente candidato ao Oscar, durante entrevista ao podcast Nordestinos pelo Mundo.
“Muitos atores de João Pessoa, muita gente incrível”, afirmou.
O ator aproveitou a ocasião para refletir sobre o preconceito histórico que, segundo ele, ainda existe na grande mídia e na percepção do público em relação aos nordestinos.
“É o preconceito histórico que tá entranhado ainda na grande mídia, na mente mesmo das pessoas.Tem essa coisa meio, chamar o Nordeste de Paraíba, né? Dizer que não sei o que lá, Baianada, quando faz uma coisa no trânsito, essas coisas de jantar, de gente jantária”, declarou o artista.
Para Moura, valorizar referências nordestinas é importante para fortalecer a autoestima e dar visibilidade aos jovens artistas da região.
“Por isso que eu fico querendo que os artistas nordestinos tenham referências nordestinas. É uma das razões para que a nossa autoestima continue e possamos dizer: não, a vanguarda do cinema brasileiro também é de Recife, do Dragão do Mar em Fortaleza. Glauber Rocha é daqui (Bahia)”, acrescentou.
