
O senador Veneziano Vital (MDB) afirmou que a oposição não aguarda um rompimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ou do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), da base governista e deu um prazo para que haja a definição da chapa majoritária do seu grupo. As declarações foram feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta sexta-feira (4).
Mesmo diante de declarações de integrantes da oposição sinalizando a possibilidade de adesão a Cícero e Adriano, caso rompam com o governo, Veneziano garantiu que o grupo tem duas pré-candidaturas postas e não espera uma definição da situação.
“Não somos dependentes nem da candidatura do prefeito Cícero, caso ele venha se desligar do grupo ou o grupo leve a se desligar dele, nem também do presidente Adriano. Nós temos duas colocadas posições: Pedro e Efraim e outras que, até o final do ano, podem se apresentar”, pontuou.
Veneziano defendeu, no entanto, que a oposição defina quem será o nome escolhido para disputar o Governo do Estado ainda este ano. “O que eu tenho falado há um bom tempo é que não podemos deixar que viremos 2025 para 2026 sem que esse candidato esteja apresentado”, concluiu.