Vídeo: assista aos gols que levaram o Botafogo-PB à liderança da Série C

Belo superou as fortes chuvas que assolaram João Pessoa nesta segunda-feira para vencer o Athletic-MG por 3 a 1

Vídeo: veja aos gols que levaram o Botafogo-PB à liderança da Série CO Botafogo-PB pisou no gramado do Almeidão, em João Pessoa, e superou as fortes chuvas que assolaram a cidade nesta segunda-feira (3) para vencer o Athletic-MG, por 3 a 1, desbancando o rival e assumindo a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.

O duelo da sétima rodada terminou com gols de Lenon, e Edmundo para o Belo, com Denilson descontando no placar.

O Alvinegro da Estrela Vermelha assumiu a ponta de cima da competição, com 16 pontos, se igualando ao Volta Redonda-RJ, mas superando os cariocas no saldo de gols: sete contra quatro. O Esquadrão de Aço perdeu seu 100% de aproveitamento que durou cinco jogos, e agora é o terceiro, ainda com 15 pontos, os mesmos da Ferroviária, quarta colocada.

Botafogo-PB e Athletic-MG voltarão a campo no próximo domingo (9), às 16h30. O time paraibano novamente entrará em campo no Almeidão, agora para receber o Ferroviário-CE. Já a equipe mineira receberá o Volta Redonda-RJ na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Athletic-MG soube assustar logo no início, com Weliton Torrão cruzando rasteiro da direita e David Braga finalizando de dentro da área, mas rente à trave esquerda de Dalton. O meia teve outra chance logo no começo na pequena área, mas furou.

Quando conseguiu acelerar, o Botafogo-PB chegou com Dudu, em pancada de fora, mas a bola subiu. Djalma tentou de fora com finalização rasante, mas novamente Dalton trabalhou e fez a defesa. A chuva torrencial voltou a apertar em João Pessoa, e o gramado do Almeidão apontou problemas para lidar com o forte volume das águas.

Durante um momento menos técnico da partida, o Belo escapou pela esquerda com Evandro, que invadiu a grande área e, próximo da linha de fundo, foi deslocado por Welinton Torrão, que deslizou na grama e derrubou o adversário. Vinicius Goncalves Dias assinalou o pênalti e o capitão Lenon foi para a cobrança.

Com 46 minutos no relógio, o lateral soltou uma bomba rasteira no canto direito, mas Glauco caiu e defendeu. No rebote, o camisa 2 teve uma segunda chance, agora com o gol livre, para colocar o Belo a frente do placar, fechando a primeira metade.

Segundo tempo

Como esperado, o ritmo do segundo tempo foi lento por conta do gramado pesado. Depois de muito brigarem, o Botafogo-PB escapou na bola que sobrou nos pés de Gama, na intermediária. O volante lançou contra-ataque e encontrou Jô, em velocidade, com a defesa desarrumada. O atacante acelerou e finalizou alto para fazer 2 a 0, aos 27.

O Belo seguiu aproveitando os espaços para tentar matar o confronto e, aos 39 minutos, Gabriel Lima cruzou no segundo pau para Edmundo cabecear com o gol vazio e fazer 3 a 0.

Dois minutos depois o Athletic-MG conseguiu descontar, quando Paul Villero lançou na esquerda, Geovane cruzou por cima e Denilson subiu no terceiro andar, para diminuir também de cabeça, fechando a conta em 3 a 1.