Vídeo: teto da praça de alimentação de shopping desaba e atinge clientes

Duas pessoas foram atingidas e tiveram escoriações, segundo a assessoria do shopping

Parte do teto de uma praça de alimentação do Shopping Tacaruna, no Centro do Recife, desabou na noite desta terça-feira (9). Imagens mostram destroços da estrutura na área de mesas e cadeiras.

Duas pessoas foram atingidas e tiveram escoriações, segundo a assessoria do shopping.

Em nota, o Shopping Tacaruna informou que as duas pessoas feridas foram atendidas no local e passam bem. O centro de compras afirmou também que a área foi isolada e nenhum cliente ficou sob os escombros.

Segundo testemunhas, o desabamento aconteceu por volta das 20h50, em frente a uma loja de produtos esportivos, na Praça Olinda.

O técnico de refrigeração Gustavo Nascimento contou ao g1 que tinha acabado de chegar à praça de alimentação com a esposa e o filho de 1 ano quando ouviu um estrondo.

“Na hora que estava indo [em direção ao interior da praça], desabou. (…) Tinha várias pessoas lá. Foi na hora que os seguranças vieram e afastaram todo mundo”, disse Gustavo.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado para ir até o local, mas não atuou na ocorrência, pois a situação foi controlada pelos próprios funcionários do shopping.

Outro desabamento na mesma praça
Esta não foi a primeira vez que um acidente desse tipo aconteceu no Shopping Tacaruna. No dia 24 de maio de 2017, parte do teto da mesma praça de alimentação desabou, mas não houve feridos. Na época, a assessoria do shopping informou que placas do forro acústico se desprenderam no local.

Veja vídeo:

Do g1