Solução para transporte público em Bayeux é cassar concessão de empresa

O drama vivido pela população com o transporte público em Bayeux  já foi levado à Câmara de Vereadores da cidade, mas de acordo com o vereador Jefferson Kita, o problema foge da competência da Prefeitura e dos parlamentares.

“Nós já fizemos duas audiências públicas, convocamos o DER, os donos da empresa, e discutimos muito. A concessão é estadual, muita gente questiona o motivo da Câmara e a prefeitura não tomar providências, mas a gente não tem com fazer nada. Quem dá a concessão é o DER. Na minha opinião o transporte público de Bayeux está péssimo, a população tem razão em cobrar”, relatou.

 

Kita lamentou as condições dos transportes públicos da cidade, mas afirma que os vereadores estão de mãos atadas e não podem pedir a destituição da concessão da empresa Metro, por não ter prerrogativa legal para isso.

“A Câmara fica de mãos atadas, porque a gente não tem prerrogativa legal para destituir essa concessão. É preciso falar com os deputados, para pedir o empenho de cada um em levar essa discussão para Assembleia, pois foge da nossa jurisdição, da nossa competência legal. Bayeux é a quinta maior cidade, e é geograficamente muito próxima de João Pessoa, e têm ônibus sucateados, a grande maioria quebrando, então essa discussão é pertinente a população. As pesquisas apontam o transporte público da cidade entre a terceira maior reclamação da população”, destacou.