
O deputado estadual Sargento Neto (PL) defendeu que a oposição anuncie o candidato ao Governo do Estado ainda este ano, e previu a vitória do grupo no primeiro turno das eleições. As declarações forem feitas durante entrevista o programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quarta-feira (2).
Sargento Neto defendeu que haja união do grupo, que tem Pedro Cunha Lima (PSD), Efraim Filho (União Brasil), Romero Rodrigues (Podemos) e Bruno Cunha Lima (União Brasil) como pré-candidatos. Neste caso, o deputado entende que existe a possibilidade de vencer a disputa no primeiro turno.
“Estou batendo nessa tecla que a oposição saia unida. Eu não penso em segundo turno. Eu penso que se houver união da oposição, essa situação pode ser resolvida no primeiro turno, vai depender da consciência e pé no chão de cada um, sem extremismo”, afirmou.
Para o parlamentar, aguardar o anúncio da chapa governista pode ser uma decisão acirrada e que pode prejudicar a oposição. “Essa definição era pra sair antes de 2026. A oposição pode, agora, já dizer que será o candidato. Essa questão de esticar demais a corda pode causar problemas”, concluiu.