Vídeo: Rebeca Andrade ganha ouro no Brasileiro de Ginástica, na Paraíba

Maior medalhista olímpica do Brasil vence com sobras a final das barras assimétricas

Vídeo: Rebeca Andrade ganha ouro no Brasileiro de Ginástica, na Paraíba
Rebeca Andrade – Foto: COB

Após fazer história e se tornar na maior medalhista Olímpica do Brasil em Paris 2024, Rebeca Andrade competiu em apenas uma final no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. Foi o suficiente para garantir o título e levantar a torcida que compareceu ao Ginásio Ronaldão em João Pessoa (PB), na manhã deste domingo (22).

Após conquistar quatro medalhas Olímpicas na capital francesa (com seis no total), Rebeca esteve presente apenas na decisão das barras assimétricas na edição deste ano do campeonato nacional. Com uma apresentação segura, conseguiu 14.500 e venceu com sobras o aparelho, colocando 1.400 em relação à segunda colocada.

Gabriela Vieira foi a vice-campeã com 13.100, seguida por Isabel Ramos, terceira com 13.000. As três ginastas representam o Flamengo. Lorrane Oliveira, medalhista Olímpica por equipe e especialista neste aparelho, sofreu uma queda na classificatória e não avançou à final.

Além das barras assimétricas, Rebeca Andrade também competiu no salto no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. A atleta fez uma tentativa na competição por equipes nesse sábado (21), e também conseguiu a maior nota do aparelho. Contudo, ela abdicou do segundo salto e, por isso, não se habilitou à final neste domingo.

O treinador de Rebeca Andrade, Chico Porath, explicou que a ginasta do Flamengo vai poupar energia neste começo de ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 .

A competição disputada na capital paraibana foi a última de Rebeca Andrade na temporada.

Veja a prova de Rebeca