Vídeo: PM age rápido e recaptura fugitivos do Presídio Padrão de Cajazeiras

PM age rápido e recaptura fugitivos do Presídio Padrão de Cajazeiras

Dois dos três apenados que fugiram do Presídio Padrão de Cajazeiras na madrugada de segunda-feira (2) foram recapturados na noite desta terça-feira (3) pela Polícia Militar da Paraíba. As prisões foram confirmadas pela Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, por meio de nota.

José Edson da Silva, vulgo Negrota, e Antonio Marcos de Sousa Filho foram presos pela PM no bairro da Capoeira, no município de Cajazeiras. O terceiro fugitivo, Roberto Cesário dos Santos, foi morto nesta manhã durante tentativa de assalto a um policial.

Os dois fugitivos recapturados passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (4) e, em seguida, serão reconduzidos ao Presídio Padrão de Cajazeiras.

Veja abaixo momento da chegada dos fugitivos à delegacia:

Confira abaixo a nota da secretaria:

NOTA

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que na noite desta terça-feira (3) os fugitivos do Presídio Padrão de Cajazeiras, José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho foram recapturados por guarnições da Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Rômulo, no bairro da Capoeira na cidade de Cajazeiras. Na região, as forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Civil – estavam empenhadas nas diligências para recapturar os fugitivos.

O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, parabeniza a Polícia Militar da Paraíba pelo empenho e êxito na operação de recaptura dos fugitivos.

A recaptura ocorreu por volta das 21h30, através de colaboração da população. A dupla foi encontrada na casa de Furtuoso de Lima Neto, preso do regime aberto, com tornozeleira. Furtuoso também foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento.

Após a audiência de custódia nesta quarta-feira (4) os dois detentos serão reconduzidos ao Presídio Padrão.

Os detentos José Edson da Silva, Antonio Marcos de Sousa Filho e Roberto Cesário dos Santos haviam fugido do presídio na madrugada da segunda-feira (2). Roberto Cesário foi morto na manhã desta terça-feira (3) durante uma tentativa de assalto, em Cajazeiras.