O vídeo pornográfico compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter na terça-feira (5) de Carnaval chocou não apenas a população brasileira. Correspondentes internacionais baseados no Brasil estão estupefatos.
O escocês Andrew Downie, que faz cobertura esportiva da América Latina e escreveu o livro “Doutor Sócrates”, biografia do lendário jogador brasileiro, retuitou o tuíte de Bolsonaro.
Um vídeo de uma golden shower ao ar livre para seus 3,4 milhões de seguidores no que ele diz ser uma denúncia do Carnaval. #eunãoestouinventando”, escreveu Downie para seus seguidores.
Golden shower (chuva dourada) é um fetiche no qual uma pessoa urina sobre a outra, algo que aparece no vídeo compartilhado por Bolsonaro e ele alegou retratar o que estaria acontecendo nos blocos de Carnaval pelo país.
O repórter britânico Dom Phillips, baseado no Rio de Janeiro e que escreve para veículos como o The Guardian e o Financial Times, também comentou o vídeo.
Tom Philips, correspondente do The Guardian para a América Latina, sugeriu que alguém tirasse o celular do presidente. “Alô, alô Brasil: alguém tire o telefone dele, rápido”.
Juliana Barbassa, editora internacional do New York Times, não sabia o que fazer. “O presidente do Brasil tuitou um vídeo de uma golden shower ao ar livre. O que um editor deve fazer a respeito? (estou perguntando para um amigo)”, postou. Informações do Fórum.
The president of Brazil is tweeting a video of al fresco golden showers to his 3.4 million followers in what he says is a denunciation of carnival.#iamnotmakingthisup https://t.co/0dhBFN4PN8
— Andrew Downie (@adowniebrazil) 5 de março de 2019
Alô Alô Brasil: someone take away his phone, rápido pic.twitter.com/BDFmK1FNiH
— Tom Phillips (@tomphillipsin) 6 de março de 2019