Em entrevista ao programa ‘Meio Dia Paraíba‘ (Rede Pop FM), nesta quinta-feira (19), professor Nelson Júnior, candidato do PSOL à Prefeitura de Campina Grande, não poupou críticas à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), que concorre à reeleição.
Segundo Nelson, as administrações da família Cunha Lima são marcadas por promessas vazias e “enrolation” que, segundo ele, seriam práticas dos Cunha Lima, e lembrou as gestões de Ronaldo, Cássio, Romero Rodrigues e Bruno.
Argumentou que as promessas feitas pela atual gestão, especialmente na área da educação, não correspondem à realidade enfrentada pelos cidadãos.
Nelson destacou também que, em 2023, a prefeitura concedeu um aumento aos professores abaixo do piso salarial estabelecido pelo governo federal.
“O prefeito de Campina Grande deu um aumento bem menor do que o governo federal estabeleceu para o piso”, afirmou, enfatizando que a defasagem salarial acumulada ao longo dos anos chega a 7,6%.
Ainda na entrevista, ironizou as melhorias anunciadas pela gestão Bruno Cunha Lima, como a climatização das escolas e o uso de computadores em todas as unidades de ensino. Nelson Júnior disse que essa não é a realidade encontrada nas escolas municipais.
O candidato do PSOL reforçou que sua proposta é trazer uma nova visão para Campina Grande, rompendo com o que classifica como políticas superficiais e sem eficácia das administrações passadas.