Vídeo: moradores marcam protesto e vão pedir investigação contra a ANE, em Santa Rita

Clientes estão marcando um protesto, para esta quarta-feira (9), em frente à sede da empresa no Empresarial José Américo, na cidade canavieira

Os moradores de Santa Rita estão marcando um protesto, para esta quarta-feira (9), contra a ANE (Águas do Nordeste), em frente à sede da empresa no Empresarial José Américo, no município canavieiro. Objetivo é coletar assinaturas para formalizar um abaixo-assinado contra a empresa que gerencia o abastecimento de água e o esgoto na cidade.

De acordo com Junior Jodson, que está convocando os moradores nas redes sociais, a reclamação formal será levada para os Ministérios Públicos Estadual e Federal, com intuito de que a empresa privada seja investigada.

“Estaremos acampados com uma petição para ser assinada por você que se sente insatisfeitos com os desserviços da ANE. Se você quer assinar, venha das 14h às 18h. Esse documento será entregue aos ministérios públicos. Precisamos de você, quanto mais assinatura, mais obteremos êxito”, disse o cliente.

Tarifas abusivas

Os moradores de Santa Rita estão insatisfeitos com os serviços prestados pela ANE, que acumula reclamações junto ao Procon, tanto municipal quanto estadual.

Clientes reclamam de tarifas abusivas da empresa privada, onde estariam pagando caro pelo serviço. Em julho deste ano, a ANE anunciou aumento tarifário de 19,23%.

Assista