Moradores do Conjunto Habitacional Vista Alegre, em João Pessoa, realizaram um protesto, nesta segunda-feira (15), que reultou em um confronto com a Polícia Militar. A manifestação foi motivado pela morte de cinco jovens no último sábado (15).
De acordo com a polícia, as vítimas estariam se preparando para matar um homem suspeito de assassinar a amiga da ex-esposa em Conde, no Litoral Sul.
Durante a manifestação, os moradores atearam fogo em objetos nas ruas e houve registros de disparos. A PM realizou apreensões, mas a situação permaneceu tensa. Em vídeos divulgados pela comunidade, os manifestantes acusam os policiais de “opressão”, afirmando que as ações da corporação são desproporcionais à gravidade do ocorrido.
Tentativa de vingança termina em confronto e mortes
Na tarde desse domingo (16), a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) informou sobre uma operação que resultou na morte de cinco pessoas, incluindo três adultos e dois adolescentes, após um confronto ocorrido no sábado (15), na região de Vista Alegre. O grupo, segundo a corporação, planejava vingar a morte de Ana Gabriela.
As investigações apontam que o filho da mulher assassinada reuniu pessoas armadas e se dirigiu, em dois veículos, para atacar Gilmar Elói Dionísio, suspeiro do crime. Ao desobedecerem a ordem de parada das viaturas policiais, os ocupantes dos carros atiraram contra os agentes, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, cinco pessoas morreram.
Conforme a nota divulgada pela PMPB, entre os mortos estava um líder de uma facção criminosa da comunidade Vista Alegre. Além disso, um dos ocupantes utilizava tornozeleira eletrônica. No local, foram apreendidas armas de fogo, incluindo uma espingarda, uma pistola e um revólver.