
Um protesto realizado por comunidades indígenas potiguaras bloqueou totalmente, na manhã desta segunda-feira (9), os dois sentidos da BR-101, no km 24, na altura do município de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. A interdição ocorre nas proximidades da entrada da Aldeia Silva de Belém, entre os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de que a rodovia seja liberada entre 12h e 14h. Enquanto isso, os motoristas devem utilizar rotas alternativas, sendo o desvio recomendado pelo município de Jacaraú (PB). A via está completamente obstruída, sem possibilidade de tráfego, o que afeta diretamente o deslocamento entre João Pessoa e Natal.
O bloqueio começou por volta das 8h e faz parte da “Mobilização Nacional dos Povos Indígenas”, que acontece simultaneamente em várias regiões do país.
A mobilização ocorre de forma pacífica e está sendo acompanhada pelas equipes da PRF, que atuam para garantir a segurança e orientar os condutores que trafegam pela região.