Vídeo: mais uma jornalista paraibana tem fotos usadas em plataforma de conteúdo adulto

Comunicadora descobriu o uso impróprio das imagens após participar de uma 'trend' nas redes sociais

Foto: Divulgação

Após a jornalista Letícia Lima, agora foi a vez de Linda Carvalho revelar que teve suas fotos do Instagram utilizadas indevidamente em uma plataforma de conteúdo adulto, sem sua autorização. A denúncia foi feita pela jornalista nesta segunda-feira (3).

Linda Carvalho expressou sua indignação com a impunidade relacionada aos crimes cibernéticos.  “Enquanto nossas leis não punirem vigorosamente esses criminosos, eu não serei a última a passar por isso. A sensação de insegurança é constante”, afirmou.

A falta de agilidade nas investigações desses casos também foi criticada por Linda Carvalho. “Parece que isso é uma brincadeira, mas só parece porque não é com os filhos daqueles que manipulam as leis neste país. Se fosse, situações como essa seriam facilmente descobertas e punidas conforme necessário”, declarou.

Assista:

Além de Letícia Lima e Linda Carvalho, a jornalista Jaceline Marques também teve suas fotos utilizadas indevidamente em um site de conteúdo adulto. As comunicadoras descobriram o uso impróprio das imagens após participarem de uma ‘trend’ nas redes sociais, que envolve pesquisar seus nomes no Google para verificar os resultados das buscas.

Entenda o caso de Letícia Lima

jornalista paraibana, Letícia Silva registrou um Boletim de Ocorrência, neste sábado (1), na Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, após descobrir que fotos de seu perfil nas redes sociais foram usadas para criar um perfil em uma plataforma de conteúdo adulto. Letícia relatou que as fotos utilizadas sem sua permissão são aquelas em que ela aparece de biquíni na praia, na piscina e durante suas viagens.

A descoberta aconteceu de maneira inesperada. “Ontem estava rolando uma trend no Instagram, onde as pessoas deveriam colocar seu nome no Google para ver o que aparece. Quando eu coloquei meu nome e restringi as buscas, por ser um nome comum, apareceram as minhas fotos, inclusive um vídeo em que eu apareço com a minha mãe. Pegaram tudo isso e colocaram nessa plataforma de conteúdo adulto”, relatou a jornalista.