

Pré-candidato do PT a prefeito de Bayeux nas eleições 2024, o ex-vereador Jefferson Kita admitiu, nesta quarta-feira (15), a união de partidos de oposição em torno de um único nome para enfrentar nas urnas o grupo da prefeita Luciene Gomes (Republicanos), que já exerce seu segundo mandato e, consequentemente, não poderá concorrer à reeleição.
Kita foi o primeiro sabatinado na série de entrevistas realizada pelo programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádio, com os pré-candidatos à Prefeitura de Bayeux.
Questionado sobre a possibilidade de uma eventual aliança com a pré-candidata Tacyana Leitão (PSB), Jefferson Kita foi taxativo: “desde que ela se afaste da atual prefeita”. Ele, contundo, deixou claro que é e sempre foi aliado de primeira hora do governador João Azevêdo (PSB), com quem que contar se vençer as eleições de outubro.
Auditoria nas contas do Município
O pré-candidato petista revelou durante a sabatina que, caso seja eleito, fará uma auditoria nas contas públicas do Município.
“Já fiz isso quando, no passado, assumi o comando da prefeitura por três meses (como presidente da Câmara de Bayeux, Kita assumiu a prefeitura em 21 de maio de 2020, após o afastamento do então prefeito Berg Lima por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. O vice Luiz Antônio já havia tido o mandato cassado pelos vereadores). Como prefeito eleito, determinarei uma auditoria logo nos primeiros dias de gestão”, pontuou.
Propostas e o efeito Lula
Kita ainda apresentou propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Bayeux, e se disse confiante que a popularidade do presidente Lula (PT) impulsionará seu nome na disputa pelo comando da prefeitura da cidade que fica localizada na Região Metropolitana de João Pessoa.
Assista abaixo a entrevista completa na Pop
O programa Meio-Dia Paraíba vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir do meio-dia, nas seguintes emissoras de rádio e TV:
- Rádio Pop – 89,3 FM (João Pessoa)
- Rádio Por Cariri – 101,1 FM (Campina Grande)
- Rádio Caruá – 90,1 FM (Soledade)
- Rádio Olivedos – 87,9 FM (Olivedos)
- Rádio São Vicente – 104,9 FM São Vicente do Seridó)
- Rádio Angelim – 102,3 FM (Sousa)
- Rádio São José – 87,9 FM (de São José da Lagoa Tapada)
- TV O Norte – Guarabira
- TV O Norte – Catolé do Rocha
- TV O Norte – Sousa
- TV O Norte – Cajazeiras