Na edição da noite desta quinta-feira (8), o Jornal Nacional abordou o caso do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil contra uma paciente de 9 anos e mais quatro vítimas.
A reportagem, conduzida pela jornalista Karine Tenório da TV Cabo Branco, apresentou o histórico do caso, onde a mãe de uma das vítimas revelou que percebeu o abuso durante uma consulta há duas semanas e que o médico aparentou surpresa ao ser flagrado praticando o ato com a criança.
A reportagem incluiu entrevistas com Gabriella Cunha Lima, sobrinha do pediatra, que denunciou casos de abuso ocorridos em 1991, e com o delegado Cristiano Santana.
Em resposta às acusações, a defesa de Fernando Cunha Lima negou as alegações e afirmou que ele prestará depoimento após uma melhora em seu estado de saúde.
O médico pediatra de 80 anos está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba por suspeita de estupro de vulnerável de uma paciente de 09 anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que flagrou o ato durante a consulta médica no dia 25 de julho.