Vídeo: João reafirma confiança em Lucas para dar sequência ao governo

Governador assegura que obras e políticas públicas seguirão em execução, mesmo com seu eventual afastamento para disputar o Senado

Vídeo: João reafirma confiança em Lucas para dar sequência ao governo
Lucas Ribeiro e João Azevêdo – Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) fez questão de enfatizar a total confiança em seu vice, Lucas Ribeiro (Progressistas), para garantir a continuidade da gestão estadual até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2026. Em entrevista à TV Master, na noite dessa segunda-feira (16), ele se disse tranquilo em relação ao andamento dos projetos do governo, independentemente de sua possível desincompatibilização para disputar o Senado Federal nas eleições do próximo ano,.

“O nosso mandato termina em 31 de 12 de 2026, e o nosso mandato eu me refiro à condição de governador minha e a de vice-governador de Lucas Ribeiro”, pontuou João Azevêdo, destacando a parceria com seu vice. “Então, independente da minha saída ou não em abril, o nosso governo irá até 31 de 12 de 2026, e até lá o planejamento está feito para entrega de obras, novas políticas públicas que ficarão implementadas, e é assim que a gente funciona.”

O governador reforçou que a administração estadual não será paralisada em caso de seu afastamento para a campanha eleitoral. “Não tem como você imaginar que no dia 3 de abril o governo vai deixar de existir. Não. Esse governo que eu represento junto com o Lucas, ele vai continuar até 31 de dezembro de 2026, e até lá as ações que estão planejadas, elas vão acontecer com toda naturalidade.”

João Azevêdo sublinhou que Lucas Ribeiro está plenamente preparado para dar prosseguimento ao plano de governo. “O Lucas vai dar prosseguimento se eu me afastar no início de abril, porque tudo que nós estamos pensando, passando dentro de um programa que a gente chamou ‘Paraíba 25-26′, vai estar em execução, claro que algumas coisas concluídas já e outras coisas em andamento.”

Como exemplo do compromisso com a continuidade, o governador citou o andamento de grandes projetos. “Você não vai imaginar que a obra da Ponte do Futuro esteja concluída agora no início de 2026. É claro que não, mas a obra está tocando num ritmo muito forte, já tem pilares dentro do Rio de Janeiro, tem efeitos, ou seja, a gente já vai ter condições de avançar de forma importante.”

Assista abaixo trecho da entrevista de João

João Azevêdo concluiu sua fala reiterando a confiança no plano e na capacidade de execução: “Eu não tenho essa preocupação em termos de do que dá para fazer, o que não dá para fazer. Nosso governo terminará em 31 de dezembro de 2026 e até lá tudo que está programado estará ou executado ou em execução. É assim que eu penso”, observou o governador, reforçando a solidez de sua relação com Lucas.