Vídeo: internet ressuscita denúncia de Bebianno sobre ‘Abin Paralela’ após quebra de sigilo

Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), Gustavo Bebianno disse, em março de 2020, pouco antes de morrer, que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) tinha a intenção de criar uma “Abin paralela” e que seu pai, o ex-presidente, sabia do plano. O vereador foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira, 29, que apura interferências na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“Um belo dia o Carlos me aparece com o nome de um delegado Federal e três agentes, que seria uma Abin paralela”, disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Questionado sobre como o presidente reagiu ao plano do filho, Bebianno respondeu: “De forma passiva, desviando, não enfrentou o assunto e a coisa foi sendo cozinhada”, ele respondeu.

Ainda durante a entrevista, Bebianno disse que ele e o general Carlos Alberto Santos Cruz, também ex-ministro de Bolsonaro, teriam desaconselhado o presidente de aceitar o plano do filho. A resistência de ambos teria sido o motivo de suas demissões.

“Existe uma paranoia familiar de não se confiar em ninguém”, disse Bebianno à época.

A entrevista foi veiculada no dia 2 de março de 2020. Bebbiano morreu no dia 14, após sofrer um infarto. Do Antagonista.

Assista