Vídeo: confira os gols da vitória que recolocou o Belo no topo da Série C

Botafogo-PB bate a Aparecidense em casa, chega a 24 pontos e se isola na liderança do Brasileiro

Vídeo: confira os gols da vitória que recolocou o Belo no topo da Série C
Jogadores do Belo comemoram vitória – Foto: Reprodução

O Botafogo-PB reassumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de maneira convincente. Em duelo disputado no Estádio Almeidão, o Belo venceu a Aparecidense com sustos por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (3).

Pipico (2), e Evandro marcaram os gols do Botafogo-PB, enquanto Rubens, Matheus Chaves e Igor Torres descontaram para o time goiano. O confronto disputado em João Pessoa foi válido pela 11ª rodada da Terceirona.

Com o resultado positivo, os botafoguenses ficam no topo da tabela por chegarem aos 24 pontos, enquanto o Camaleão estaciona nos 10 pontos ganhos e cai à 16ª posição.

Os times voltam a campo, pela 12ª rodada da Série C, nos próximos dias: o Botafogo medirá forças contra o São Bernardo FC no Primeiro de Maio, na próxima segunda-feira (8) às 20h. Já a Aparecidense enfrentará o Londrina no Aníbal Toledo, neste sábado (6), às 19h30.

O jogo

O jogo começou truncado e com poucos lances no ataque, mas quem levou perigo primeiro foi o Botafogo-PB. Após fazer boa jogada, Warley Júnior fez cruzamento na pequena área na direção de Pipico, que cabeceou perigosamente, no entanto a arbitragem viu impedimento.

Depois, a chance saiu dos pés de Bruno Leite, ao finalizar de fora da área, porém direto para fora, saindo à direita da meta adversária. A Aparecidense também teve chance de marcar quando Igor Torres pegou rebote de um bate-rebate, contudo isolou o chute.

Superior na partida, o Belo persistiu em busca do primeiro gol e ficou em vantagem, além da numérica. Vanderley cometeu falta em Jô na entrada da área e recebeu o vermelho direto; Pipico cobrou com maestria e abriu o placar. Não demorou e saiu o segundo: em saída errada da defesa do Camaleão, Bruno Leite recuperou e foi desarmado parcialmente; a bola ficou para Jô, que tocou para Pipico ampliar. No fim, deu tempo de Jô completar escanteio na pequena área e testar firme, garantindo bom resultado ao intervalo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, emoções à flor da pele. Logo no reinício, Rubens mostrou faro de gol ao receber cruzamento preciso de Luan Sales e, se antecipou à marcação para emendar. Após o susto, Evandro pegou a sobra de um bate-rebate e mandou uma pancada, voltando a ampliar a vantagem. Não demorou e os goianos reagiram novamente: Matheus Alves fez jogada individual e bateu tirando de Dalton, mantendo a equipe viva no confronto.

Se tudo estava tranquilo para o Botafogo, veio um duro golpe para calar o Almeidão. Luan Sales fez novo bom lance pelo lado direito de ataque, avançou até a linha de fundo e cruzou para a área; Igor Torres subiu bem e testou sem chances. As equipes fizeram substituições para tentar mudar o panorama do confronto, no entanto sem sucesso e o placar não sofreu nenhuma nova alteração até o apito final.