Vice-presidente do Belo nega transferência de Rafael Oliveira para o Botafogo-RJ

A fase do atacante Rafael Oliveira no Botafogo-PB é muito boa. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Paraibano, o artilheiro do Estadual marcou oito gols. Com a escassez de matadores no futebol brasileiro, o camisa 9 do Belo vem chamando atenção de vários clubes.

Após a desclassificação do time paraibano na Copa do Brasil diante do Botafogo-RJ, surgiu o interesse do próprio time carioca em contar com o futebol de Rafael Oliveira, que fez dois gols no jogo de ida do confronto, no Almeidão.

Ciente da boa fase do atacante, o vice-presidente de futebol do Belo, Zezinho do Botafogo, tratou de desmentir a possível transferência do artilheiro do Paraibano para o time carioa.

Zezinho garante que o Botafogo-PB não foi procurado de forma oficial por nenhum clube para liberar Rafael Oliveira. O vice de futebol também explicou que o contrato do atacante tem cláusulas de liberação para clubes da Série A e de fora do País.

Como o alvinegro carioca está na Série B do Brasileiro, segundo Zezinho, a questão financeira pode vir a ser um empecilho para uma eventual negociação, já que é o time do Rio de Janeiro passa por dificuldades de caixa.

“Todos esses atletas novos, como é o caso de Rafael, que tem fama de artilheiro, quando vem fazer contrato com um clube de Série C, Série D, a maioria deles, não só no Botafogo-PB, usa uma cláusula de liberação para a Série A, caso venha uma proposta oficial ao clube”, disse o dirigente.

Procurado pela reportagem, o próprio Rafael Oliveira falou sobre sua situação. Ele admitiu que foi procurado pelo clube carioca, mas também garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial para assinar com o Botafogo-RJ até o momento.

“Isso é especulação. Estou focado no Botafogo-PB. Creio que esse boato serve como motivação. Me procuraram, mas não teve nada de oficial”, explicou o jogador.

Em meio a tantas especulações, o certo é que Rafael Oliveira vem tendo um ano mágico. O atacante é artilheiro do Brasil com 16 gols marcados nesta temporada. Nestaquarta-feira (22), ele pode aumentar ainda mais esta contagem, quando o Belo vai encarar o Sousa, no Estádio Marizão, em confronto válido pelo Paraibano.

As informações são do blog Voz da Torcida.