Vice-presidente do CRM-PB diz que médicos vivem cenário de guerra: “estão exaustos”

Em entrevista ao F5, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira o medico lamentou a morte de 37 colegas de profissão e afirmou que nunca tinha visto tanta gente morrer

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Antônio Henriques de França relatou o “cenário de guerra” e a “exaustão” que estão vivendo os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira (23).

“Não temos profissionais suficiente para cuidar disso tudo e os que nós temos estão exaustos de lidar com um cenário de guerra, dia após dia, noite após noite, jornadas de até 48 horas seguidas trabalhando, muitas vezes tendo que escolher quem é que vai para ventilação mecânica, quando não tem aparelho suficiente e isso naturalmente esgota o profissional de saúde”, relatou.

Sobre as mortes causadas pelo vírus, o médico lamentou os óbitos de parentes e de 37 colegas de profissão e afirmou que nunca viu tanta gente morrer como tem visto atualmente. Antônio Henriques ainda alertou a população para os ricos da Covid-19 e necessidade dos cuidados para evitar o contágio pelo vírus.

“A doença não é brincadeira, todo mundo já conhece alguém que morreu de Covid-19. Estou falando porque perdi uma tia e uma vó, 37 colegas médicos e tem outros tantos intubados em estado grave. Estou falando porque estou vendo gente morrer como nunca vi na vida. Em meus 47 anos de vida eu nunca vi uma situação dessa”, afirmou.