Vice-prefeito de JP anuncia chegada de mais 70 respiradores nesta quarta

Em entrevista ao programa F5, Léo Bezerra também falou sobre o salto dos número de UTIs na Capital, através dos leitos implantados em apenas uma semana

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania) relatou os esforços que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem fazendo para ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da Capital. Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quarta-feira (24) Léo Bezerra revelou que, na tarde de hoje, mais 70 respiradores e 20 monitores estarão chegando, para possam ser implantados mais UTIs na rede municipal de Saúde de João Pessoa.

Os respiradores foram adquiridos pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), através do empenho do governador João Azevêdo (Cidadania), da senadora Daniella Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do Governo Federal.

“O prefeito conseguiu através da senadora Daniella Ribeiro, do Governo Federal, do deputado Agnaldo Ribeiro, e da força tarefa com o governador João Azevêdo, 70 respiradores e 20 monitores, que devem estar chegando hoje em solo pessoense e aí vamos dar mais suporte, ampliar ainda mais os números de leitos”, relatou Léo.

Sobre os leitos já instalados, Léo Bezerra citou como exemplo o salto que teve o número de UTIs no Hospital Santa Isabel em uma semana.

“O que o prefeito Cícero Lucena deu um salto no número de leitos de UTIs em João Pessoa. Em uma semana, só o hospital Santa Isabel saiu de 20 leitos para 50, todos já instalados” afirmou.

Léo Bezerra pediu a colaboração da população para que o Município não chegue ao limite, pois além da instalação dos leitos são necessários equipamentos, insumos e medicamentos, para manter o funcionamento e alertou para os perigos da nova variante da Covid-19, que vem infectado uma faixa etária mais jovem.

“Nós não queremos chegar ao nosso limite. Precisamos de equipamentos, insumos e medicações para serem utilizadas na UTI. Na semana passada, quando reabrimos os leitos, de cara o prefeito já abriu oito leitos, praticamente 40 minutos depois, desses oito leitos, cinco já estavam ocupados. Essa nova cepa é mais contagiosa. Está contaminando uma faixa etária mais baixa da população, e o jovem quando é internado fica mais tempo dentro da UTI, o fluxo é menor”, explicou.