
O projeto Vias do Atlântico, em João Pessoa, está praticamente concluído e deve ser totalmente entregue até o final deste mês. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Governo da Paraíba, por meio do DER-PB.
Orçada em R$ 22,6 milhões, a obra ligará a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus da UFPB, beneficiando cerca de 1,3 milhão de pessoas.
Segundo o engenheiro Ivan Braga, gestor da obra, toda a infraestrutura da via de 2,4 km já foi finalizada, incluindo a construção de uma ponte de 30 metros sobre o Rio Timbó. Atualmente, a equipe trabalha nos ajustes finais de sinalização horizontal e vertical, garantindo que a via seja entregue pronta e segura para o tráfego ainda neste mês.
A nova rodovia permitirá que os motoristas da região dos Bancários acessem o Altiplano sem precisar passar pelo Castelo Branco, atualmente saturado de veículos que seguem para a Avenida Beira Rio.
Durante a execução do projeto, houve atrasos devido às chuvas, além de intervenções em várias ruas do Altiplano. A Rua Antônio Francisco do Amaral foi duplicada e recebeu terraplanagem, camada de sub-base, calçadas e canteiro central com rede elétrica. Outras vias, como Severino Ennes de Atayde, Artur Enedino dos Anjos, Maria José Caetano da Silva, Desportista José de Farias, Mário de Albuquerque Montenegro, Emílio de Araújo Chaves, Helena Freire e Bartolomeu Luiz Troccoli, foram asfaltadas, substituindo trechos que antes eram de paralelepípedo.