Vereadores de situação e oposição cobram emendas impositivas de Cartaxo

As emendas impositivas de dois anos, feitas em 2017 e 2018, seguem sem serem atendidas pela gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). O tema se tornou pauta na sessão desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Vereadores de situação e oposição entoaram coro para que o prefeito atendesse as solicitações orçamentárias.

Confira declarações de vereadores sobre o tema:

Léo Bezerra (PSB) – “A culpa não é nossa, é da prefeitura, é dos secretários. Tem sanção, tem punição: improbidade administrativa. E aí, prefeito, secretários, chefe de gabinete, gostaria de pedir que encaminhe a lei das emendas impositivas para o prefeito. É consenso da bancada de situação e oposição, e ninguém aguenta mais vir secretário, prefeito aqui, não gostaria de estar discutindo sobre isso”.

Lucas de Brito (PV) – “A justificativa no ano passado é que era tempo de adaptação, aprendizado. Mas 2019 não cabe mais isso. É preciso atender às demandas”.

Sandra Marrocos (PSB) – “Vocês são testemunhas de que o prefeito disse aqui que eu estava de parabéns por ter colocado a emenda impositiva para construção da quadra poliesportiva nos Bancários, e até agora não saiu. Acho que isso já pode se pensar na possibilidade de judicialização. Isso só demonstra a falta de respeito para com o Parlamento”.

Helena Holanda (PP) – “Somos questionados sempre pelo povo e não sabemos o que dizer”.

As emendas impositivas são os pedidos orçamentários que a gestão do Executivo Municipal precisa atender obrigatoriamente por lei.