Vereadores de JP aprovam reajuste salarial e implantação de 13º a partir de 2022

Câmara já havia aprovado o aumento, mas a juíza Tereza Cristina Veloso suspendeu o andamento do projeto no dia 20 de dezembro, após ação popular

Em sessão realizada nesta quarta-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram o reajuste dos próprios salários, assim como o do prefeito, vice-prefeito e secretariado. O reajuste passa a valer a partir de 2022, ano em que os parlamentares também passarão a receber o 13º salário.

Entre os que votaram contra estão os vereadores Marcos Henriques, Thiago Lucena e Milanez Neto. O parlamentar Damásio Franca Neto também foi contra a alteração, no entanto, a votação já havia sido encerrado pelo presidente da Casa, João Corujinha.

Os vereadores já haviam aprovado o aumento, mas a juíza Tereza Cristina de Lyra Pereira Veloso suspendeu o andamento do projeto no dia 20 de dezembro, após uma ação popular. Conforme a decisão, a proposta deveria ter sido apreciada antes das eleições, conforme prevê a Constituição e também uma lei complementar federal que proíbe o aumento de salário durante o estado de calamidade motivado pela pandemia da Covid-19.