Rebuliço no cenário político em Guarabira. Ex-aliados do prefeio Zenóbio Toscano (PSDB), os vereadores Beto Meireles (PDT), Lucas Porpino (DEM), Marcelo Bandeira (PSD) e Jader Filho (PSD), que obtiveram, cada um, mais de mil votos nas eleições passadas, criaram o ‘Grupo dos Girassóis’, como está sendo chamado na cidade, e que estaria sendo apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo o radialista Rudney Araújo, dois nomes estariam sendo cogitados para a disputa pela Prefeitura de Guarabira em 2016. Um deles seria o do jornalista e atual secretário executivo do Comunicação Estado, Célio Alves.
Guarabira nunca teve três grupos políticos. Paulinos e Toscanos estão na dobradinha há 40 anos. Os ‘Girassóis’ desafia quebrar a hegemonia e representa a oportunidade de um novo projeto.
O ex-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, revelou na semana passada, insatisfação com o PMDB e afirmou que, após 28 anos filiado ao partido, irá trocar a legenda pelo PSB.
O vereador Saulo de Biu (PPS), do grupo do prefeito Zenóbio, migrou para o grupo liderado pelo ex-governador Roberto Paulino (PMDB), enquanto os vereadores Bica (PSC) e Gerson do Gesso (PPL), ex-aliados de Paulino, aderiram aos ‘Girassóis’.