Vereadores de Conde aprovam voto de repúdio contra secretário de Comunicação apenas por criticar oposição

A Câmara Municipal de Vereadores de Conde aprovou, por maioria simples, voto de repúdio ao secretário de Comunicação e Difusão Digital do município, Walter Galvão, após o mesmo conceder entrevista criticando o posicionamento da oposição.

Walter disse, na matéria que foi publicada pelo Paraíba Já, que “a oposição de Conde investe no quanto pior melhor, sempre se posiciona contra benefícios para a população, tem uma visão tacanha e preconceituosa da educação e da cultura, tenta impedir a organização dos espaços públicos e atua para atrapalhar quem quer realmente trabalhar pelo desenvolvimento municipal”.

De acordo com Fernando Araújo (Avante), propositor do voto de repúdio, Walter estaria supostamente utilizando sua função para denegrir a imagem dos vereadores de oposição da cidade. Os seis votos favoráveis à repreensão de Walter, que ainda será intimado para se explicar na Câmara de Conde, vieram dos vereadores da oposição – que são maioria na cidade.

Os vereadores da oposição lembraram, ainda, que Walter não mora nem gasta dinheiro no Conde e, por isso, seria um “forasteiro”.

Como votaram:

CONTRA:

Naldo Cell (PT), Pinta de Gurugi (PR), Carlos Manga Rosa (MDB), Juscelino (PPS) e o presidente da Casa, Luzimar Nuens (PSDC).

A FAVOR:

Fernando Araújo (Avante), Malba (SD), Daniel Junior (PR), Josélio Jogador (PR), Irmão Kaká (MDB) e Adriano Ferreira (PRTB).