Vereadores de Bananeiras são suspeitos de burlar regras para aumentar próprio salário

Projetos foram colocados para votação no plenário em regime de urgência sem documentos necessários para análise, afirmam vereadores oposicionistas

Vereadores de oposição da Câmara Municipal de Bananeiras divulgaram um vídeo na noite desta terça-feira (29) denunciando a forma como a bancada da situação apresentou projetos de lei que criam benefícios para a prefeitura e o Legislativo.

Dentre as matérias para aumentar aquisições dos parlamentares, uma delas visa revisar as diárias do Poder Executivo e Legislativo e os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais, conforme informações do ClickPB. Conforme texto, aumento salarial para o prefeito e vice é de 20%. Outra proposta ainda seria para criar 13 cargos comissionados para a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Projetos foram colocados para votação no plenário em regime de urgência sem documentos necessários para análise, afirmam os vereadores oposicionistas. Além disso, matérias também não teriam uma fundamentação preparada e não há espaço para retirada de pauta.