Vereadora Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço e teve unhas quebradas antes de morrer

Marcas, conforme o laudo pericial, apontam para indícios de luta corporal

WhatsApp Image 2023-03-03 at 15.06.05

A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas. As marcas, conforme o laudo pericial, apontam para indícios de luta corporal.

A principal linha de investigação, conforme a Secretaria da Segurança Pública, é de um feminicídio seguido de suicídio. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.

Um dos pontos investigados pela polícia é se Yanny Brena tentou terminar o relacionamento com Rickson Pinto dias antes das mortes.

Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, desde 26 de fevereiro a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava.

O casal estava junto desde 2020 e morava na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.