Vereadora denuncia envenenamento de animais na Grande João Pessoa

Parlamentar pessoense ressaltou a importância de punir os autores dos crimes, como forma de combater os maus-tratos

A vereadora Fabíola Rezende (PSB) denunciou, durante sessão da Câmara de João Pessoa nesta quinta-feira (19), o envenenamento e morte de quatro gatos, na praia de Camboinha, na cidade de Cabedelo, município que integra a Região Metropolitana da Capital.

Ao fazer uso da tribuna, a vereadora defendeu a necessidade da elaboração de uma política pública contundente para a castração em massa, com o objetivo de reduzir a população de animais em situação de rua.

“É muito triste registrar mais uma chacina de animais na Grande João Pessoa. Agora, foram quatro gatos encontrados mortos após terem sido envenenados em Camboinha. Eu não consigo entender como uma pessoa faz uma maldade dessas, sem ter a compaixão com a vida de inocentes”, lamentou Fabíola Rezende.

A vereadora ressaltou a importância de punir os autores dos crimes, como forma de combater os maus-tratos.

“É preciso punir os autores de mais esse crime e implantar uma política de castração em massa para evitar o crescimento da população de cães e gatos nas ruas”, enfatizou. 

A violência contra os animais em Camboinha não é um caso isolado. Há cerca de um mês, dez gatos foram mortos, degolados e esquartejados no Mercado Central, em João Pessoa.