Vereadora de Conde faz vaquinha para cirurgia e supostamente não repassa dinheiro à família

Parlamentar justificou que o valor não foi integralmente repassado devido gastos já realizados com o homem durante a campanha

A vereadora do município de Conde, Munique Marinho está sendo acusada por populares de ter arrecadado dinheiro em uma campanha na internet para a realização de uma cirurgia de um senhor acometido por um câncer, no entanto, o valor total não foi repassado aos familiares dele.

De acordo com áudios vazados na quinta-feira (11) e que são apontados como sendo da família do paciente, a parlamentar teria arrecadado R$ 1400, mas repassou apenas R$ 200.

“Todo mundo diz que foi uma covardia. Eu mesmo disse que foi uma covardia o que ela fez, uma safadeza”, classificou a pessoa no áudio.

A parlamentar justificou que o valor não foi integralmente repassado devido gastos já realizados com o homem durante a campanha. Segundo informações, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve ser acionado para apurar o caso.

A cirurgia, conforme a vereadora, foi realizada através do Sistema único de Saúde (SUS), no hospital Napoleão Laureano, o que levantou suspeitas de uso de influência política para furar a fila do SUS.

Ouça: