A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) reagiu de forma histérica as críticas feitas pelo presidente do PT e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido, professor Charliton Machado, sobre a postura política e a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Aos berros, durante pronunciamento à tribuna da Câmara de João Pessoa (CMJP), a parlamentar lembrou que o petista já havia sido candidato a prefeito de Cuité, (cidade-natal de Charliton) e não havia vencido.
Ouça:
“Ele foi candidato a prefeito lá em Cuité e perdeu. Agora Charliton quer ser a solução como candidato do PT aqui em João Pessoa. Sua cidade não lhe quis e João Pessoa também não vai lhe querer. Quem é você para atacar um prefeito que trabalha?”, vociferou ela.
Visivelmente alterada, ela fez duros ataques ao PT e questionou qual partido teria coragem para fazer aliança com o candidato petista diante dos escândalos de corrupção que a legenda enfrenta nacionalmente.
“Quem é que tem coragem de se coligar com esse partido de corrupção? Ele vai sair sozinho?’, berrou Raíssa.
A vereadora ignorou, no entanto, que o PSD apoia o PT em âmbito nacional. A sigla tem, inclusive, um ministro de Estado, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que atualmente ocupa o Ministério das Cidades.
Além disso, a própria Raíssa era integrante da base do prefeito Luciano Cartaxo quando ele ainda era petista – ele deixou o PT apenas em setembro de 2015, há menos de um ano, portanto. Outras lideranças importantes da base de Cartaxo também integravam o PT até a segunda metade do ano passado, caso dos vereadores Benilton Lucena e Bira.
Ela relembrou outra discussão pública que travou com Charliton depois que ele criticou os ataques virulentos da vereadora ao PT e citou o pai dela como um dos maiores expoentes do fisilogismo e do conservadorismo político na Paraíba. Raíssa reiterou que seu pai sempre teve conduta ilibada e desafiou quem poderia dizer algo de ruim dele. “Quem é a pessoa que já falou de José Lacerda Neto?”, perguntou num tom ameaçador.
A vereadora encerrou a fala de forma debochada ao sugerir que o professor Charliton poderia atacá-la através do perfil dele no Facebook se quisesse, pois isso traria audiência para ela. “Coloca hoje no seu Facebook falando de mim que é ibope! Por favor coloque! Fale de mal ou fale de bem, mas fale de mim”, provocou.