Vereadora afirma que ação da Sedurb JP contra os comerciantes foi desrespeitosa

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), na manhã da última terça-feira (02), esteve presente no conflito ocorrido em frente ao Casarão 34, no Centro Histórico de João Pessoa, entre os comerciantes, que foram  impedidos de montar suas barracas para trabalhar durante a Festa das Neves, Padroeira da Capital, e os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb JP).

Sandra Marrocos narrou as cenas que presenciou com revolta. De acordo com ela, os fiscais da Sedurb agiram de foram violenta, inclusive com mulheres grávidas e idosos. Ela ainda criticou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo, afirmando que ele discursava na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na volta do recesso dos parlamentares, mostrando que está tudo, “lindo e maravilhoso”, mas, para ela a população sente na pela o descaso.

“Eu estou indignada, mulheres idosas, gestantes, foram desrespeitadas e com uma violência enorme. O prefeito está dizendo que tudo está lindo e maravilhoso, que a gestão é  ótima, mas o povo sente. É PSF sem funcionar, cortes na Secretaria de Esporte e Juventude de mais de 50% do orçamento, Funjope tendo seu orçamento reduzido, ou seja, a cidade de João Pessoa não está um mar de rosas”, afirmou.

A parlamentar informou que o conflito entre os ambulantes e a Sedurb teve um final conciliador. Ficou acertado entre as partes que o Ministério Público irá se reunir com as partes, para poder chegar a um acordo.

WhatsApp Image 2016-08-02 at 10.48.08 AM

WhatsApp Image 2016-08-02 at 10.48.10 AM