O vereador Tibério Limeira (PSB) encontrou uma maneira inusitada para explicar à população um projeto de lei de sua autoria que propõe alterações no funcionamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC).
O parlamentar divulgou nas redes sociais um cordel que detalha o PL 481/2017, em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa. O material pode será acessado na íntegra através do endereço http://bit.ly/2A5ZM4R.
“Através da xilogravura e da literatura popular a gente busca atingir o maior número de pessoas interessadas no fomento à cultura, sobretudo aquelas que ao longo dos últimos 16 anos de funcionamento da lei estiveram a margem dessa política pública”, explicou.
De acordo o vereador, o projeto de lei foi construído conjuntamente com artistas e produtores culturais da cidade, em reuniões realizadas entre os meses de setembro e novembro na Universidade Federal da Paraíba e na Usina Cultural Energisa.
Entre as principais mudanças propostas estão a fixação do valor mínimo de investimento no FMC, a contratação de pareceristas externos para a análise de projetos e a criação da categoria Microprojetos de Cultura Comunitária, com foco no desenvolvimento artístico-cultural de bairros e comunidades de João Pessoa.