Vereador retira ação no TJPB que motivou exclusão do Belo da Série C do Brasileirão

O vereador pessoense Renato Martins (PSB), confirmou a retirada das ações na Justiça Comum que levaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a excluir o Botafogo-PB da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O arquivamento do processo já foi solicitado e anunciado ao juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba. O parlamentar espera uma malhor avaliação do caso pelo STJD, em sessão que ainda não tem data definida para sua realização.

“Solicitamos ao juiz (do TJPB) o arquivamento da ação. A nossa iniciativa deve facilitar a avaliação do processo pelo Pleno, já que agora o STJD não tem mais objeto” destacou Renato Martins.

Entenda o caso

Na última sexta-feira(29), a Quarta Comissão Disciplinar do STJD decidiu, por 3 votos a 1, excluir o time pessoense da Série C do Brasileirão, sob alergação de que o Belo teria sido beneficiado pela justiça comum antes que fossem esgotadas todas as instâncias no âmbito do STJD. O Botafogo-PB ainda foi condenado a pagar multa no valor de R$ 30 mil.

Caso o STJD não modifique a sentença, o vereador Renato Martins disse que já tem recurso pronto, já que o mesmo considera a decisão inconstitucional. Renato afirmou que tomou a decisão atendendo pleitos vindos da torcida do Belo.