Vereador quer que Semob reabra tráfego de veículos no Largo de Tambaú

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, ele afirma que medida enfraquece comércio local e restringe opções de lazer às famílias pessoenses

O vereador Thiago Lucena (PRTB) é contra a atual configuração do Largo de Tambaú, projeto executado pela gestão de Luciano Cartaxo (PV) na Prefeitura de João Pessoa (PMJP) que retirou o tráfego de veículos nas imediações do Busto de Tamandaré. Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, na tarde desta quarta-feira (17), ele acredita que a medida enfraquece o comércio local e restringe as opções de lazer para as famílias pessoenses.

“Aquele projeto do Largo de Tambaú, inicialmente, tinha abertura para tráfego de carros ali e foi modificado posteriormente. À primeira vista, e não é uma opinião técnica, nem científica, mas eu preferiria os carros passando. Pode até ser regulado os horários para o trânsito, como acontece em alguns trechos ali, mas estou aberto para que as pessoas me convençam do contrário”, afirmou.

Para Thiago, é preciso que a PMJP possa resolver o problema na região. “Aquela aglomeração que está se formando por lá, e não estou nem falando em contexto de pandemia, evitam famílias que possam ir para lá, evitam que o comércio local seja melhor desenvolvido. Conversei com alguns empreendedores locais e alguns me relataram que fecham às 18h por que não tem mais movimento. Em pleno Busto de Tamandaré fechar a essa hora? É uma discussão polêmica, que não tem uma fórmula exata em que todos vão se agradar, é uma batata quente que a gestão municipal vai ter que resolver e eu fico à disposição para o debate e para opiniões contrárias”, disse.

Assista a entrevista na íntegra a partir de 1:20:00