Vereador quer proibição de radares ocultos e pede câmeras em terminais

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (02), o vereador Benilton Lucena (PT), defendeu a proibição de dispositivos eletrônicos de controle de velocidade de forma oculta em vias da cidade e a instalação de câmeras de vídeo nos terminais de integração de ônibus da Capital.

benilton lucena na tribuna

Para o parlamentar, qualquer dispositivo eletrônico de fiscalização de velocidade que decorra multa deverá ser sinalizado de forma vertical e horizontal a uma distância mínima de 300 metros do local de instalação. Desta forma, torna-se proibida a instalação destes equipamentos de forma oculta.

“Defendemos que a instalação desses equipamentos busque coibir acidentes de forma educativa, com a devida sinalização e não de forma oculta. Quando um dispositivo que determina a velocidade é instalado de forma oculta, entende-se que é meramente para a aplicação de multas. Esse Projeto de Lei faz com que tenhamos esse controle de velocidade de forma clara, para que a população tenha conhecimento da fiscalização”, afirmou o vereador.

Câmeras em Terminais de Integração

Benilton Lucena requer também a instalação de câmeras de vídeo nos terminais de integração de ônibus da Capital, no sentido de que ajude na segurança e na fiscalização do local.