Publicidade

Vereador propõe ensino de Educação Financeira nas escolas municipais da Capital

O vereador Renato Martins (PSB), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), destacou o Projeto de Lei (PL) de sua autoria que institui a aplicação do ensino de Educação Financeira nas escolas municipais da Capital.

Segundo o PL, a Educação Financeira será abordada de forma transversal, incluída nas disciplinas já existentes, contextualizando, assim, conceitos financeiros com situações do cotidiano. Segundo o parlamentar, a ideia é ensinar atitudes e posturas que ajudem a fazer o dinheiro render mais, podendo evitar problemas financeiros como o endividamento.

“Queremos que os jovens saibam do sistema financeiro mundial. Hoje esse sistema parece um grande segredo guardado a sete chaves pela elite mundial. Mas como exercer a cidadania plena se não temos o conhecimento sobre o funcionamento da economia de mercado, própria do capitalismo,   e sobre outros conceitos como os de juros e de lucro?”, destacou a indagação.

O parlamentar ainda justificou ainda que a implementação do ensino financeiro pode evitar o consumo excessivo e incentivar o planejamento de gastos.

“Um cidadão que recebe orientação e formação financeira terá mecanismos suficientes para não cair no consumo excessivo, não ficará na teia dos juros exorbitantes e vai preparar melhor seu consumo. Como resultado, teremos um País mais fortalecido, com uma população menos endividada e muito mais próspera”, ressaltou Renato Martins.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar