Vereador petista diz que PSB está sendo ‘omisso’ com Luciano Cartaxo e questiona aliança

O silêncio do PSB em relação as eleições municipais de 2016 em João Pessoa tem incomodado muitos petistas. O vereador Bira Pereira (PT) afirmou que há ‘barreira’ entre as lideranças socialistas que impedem a manutenção do acordo entre os partidos, firmado nas eleições estaduais de 2014. Em entrevista ao Paraíba Já, nesta terça-feira (30), Bira disse que o PSB está sendo omisso com os petistas, por não haver a confirmação da reciprocidade.

Bira, que já foi filiado ao PSB e que deixou o partido em um processo litigioso, destacou que conversou com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) sobre essa situação e que isso não é um empecilho para o acordo entre os partidos. “A continuação seria natural, mas sinto que muitas lideranças do PSB não tem o desejo de permanecer, porque existe má vontade, e não há a mesma reciprocidade”, declarou.

O vereador ressaltou que a decisão será tomada pela direção do partido. “O momento agora do PT é de pautar políticas de alianças da mesma forma que está pautando o diálogo com o Governo. A reeleição de Cartaxo independe do PSB”, afirmou.