Vereador pessoense do partido de Bolsonaro critica que EUA intervém no agronegócio

“Não podemos deixar que instituições, agências ou ONGs interfiram no nosso dia a dia”, bradou o parlamentar na tribuna

(Foto: Divulgação/CMJP)

O vereador Fábio Lopes (PL) usou seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (11), para denunciar atividades da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), uma das maiores agências oficiais de ajuda humanitária do mundo. Segundo o parlamentar, a organização interferiu no agronegócio brasileiro.

Fábio Lopes destacou que a agência fomentou diversos projetos e tem mais de 30 Organizações Não Governamentais (ONGs) recebendo recursos no país. “Não podemos deixar que instituições, agências ou ONGs interfiram no nosso dia a dia”, alertou o vereador. “Nós não vamos tolerar esse tipo de interferência, a nível internacional, porque nós temos a nossa soberania”, enfatizou.

De acordo com o parlamentar, as ONGs recebiam recursos para atacar o agronegócio. “Elas [ONGs] recebiam recursos internacionais para colocar agendas aqui no Brasil, para que o nosso agro fosse diretamente atacado. Eles sabem que a locomotiva de nossa nação é o agronegócio, o PIB brasileiro é o agro. Quem alimenta todo dia aqui é o pequeno, médio e grande agricultor. É uma questão de soberania”, afirmou o parlamentar.