- Publicidade -
Política

Vereador organiza abaixo-assinado contra mudanças no trânsito de Manaíra

O vereador Bruno Farias (PPS/Cidadania) lançou um abaixo-assinado contra as intervenções no trânsito, efetuadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Avenida João Maurício. O objetivo é recolher assinaturas para o desfazimento das mudanças realizadas que vêm trazendo grandes transtornos aos cidadãos que por lá transitam.

- Continua depois da publicidade -

Na peça peticional o parlamentar explica que por se tratar de uma rua estreita, não comporta faixa de rolagem, ciclovia e vagas de estacionamento, simultaneamente. “É preciso o estabelecimento de uma via segura para os ciclistas e, da forma que se encontra, esse quesito não é atendido”.

Para o vereador, a faixa de rolagem tornou-se estreita, dificultando o tráfego de veículos e causando grande congestionamento, inclusive em vias alternativas. “A alocação de vagas de estacionamento da maneira efetuada tornou-se um perigo para os ciclistas e passageiros, tendo em vista o pouco espaço destinado para abertura de porta dos veículos em relação à ciclovia”.

A motivação de Bruno Farias para a realização do abaixo-assinado foi a solicitação de vários cidadãos que o procuraram. “As intervenções da Semob na Avenida João Maurício conseguiram a unanimidade da reprovação. Infelizmente, João Pessoa tem um Prefeito que não conhece a cidade e consegue piorar o que já estava ruim. Intervenções bizarras e grotescas no trânsito”, disse.

E complementa ao afirmar que a mudança realizada não serve para os ciclistas, não serve para os motoristas e não serve para a sociedade. “Além de terem deixado a Orla intransitável, essas mudanças congestionaram todo o bairro de Manaíra. É muita judiação com os moradores de Tambaú, de Manaíra e do Bessa. Que o Prefeito possa rever as mudanças, para que o trânsito volte a fluir e a mobilidade urbana seja respeitada”, espera.

Para assinar o abaixo- assinado, de iniciativa do vereador Bruno Farias basta acessar o link: https://peticaopublica.com.br/?pi=BR113482

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar