Vereador manda Eliza ‘se atualizar’ e diz que declarações de tucana são homofóbicas

O vereador de João Pessoa, Bira Pereira (PT) afirmou que a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) tem uma visão homofóbica e classificou sua proposta de boicote a perfumaria O Boticário por conta de um comercial que exibia casais heterossexuais e homossexuais como ‘intolerante’. Durante entrevista ao Paraíba Já nesta sexta-feira (05), Bira recomendou que Eliza se atualize e destacou que a atitude dela não combina com os novos tempos.

A tucana revelou ao Paraíba Já que iria usar sua página nas redes sociais para uma campanha contra a empresa de perfumaria ‘O Boticário’ e que segundo ela, está ‘incentivando a homossexualidade’.

Para o petista, não há lei que obrigue ninguém a ter determinada orientação sexual, e as empresas precisam estar atualizadas para se comunicar com todos os públicos, inclusive com as minorias. “As grandes marcas já usaram peças publicitárias direcionadas ao seguimento LGBT e se Eliza for propor um boicote ao Boticário, deve propor para outras marcas que também já fizeram como por exemplo a Microsoft e a Natura”, explicou.

Bira disse ainda que, apesar de considerar legítima a intenção do presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, de reunir parlamentares para discutir a atuação de Eliza, que poderia ter quebrado o decoro parlamentar, Eliza tem o direito de falar o que pensa, como ele tem o direito de discordar. “Talvez uma punição não seja apropriada, mas quem sabe promover um amplo debate sobre homofobia”, disse o vereador.